La Mamounia: O Melhor Hotel do Norte da África e um dos mais prestigiados do mundo
O icônico hotel marroquino conquista o topo do ranking da Condé Nast Traveler.
O icônico hotel marroquino conquista o topo do ranking da Condé Nast Traveler.
No dia 9 de outubro, às 19h, na Casa de Cláudio de Souza, o Museu Imperial promoverá o lançamento do Anuário do Museu Imperial-nova fase, volume 4,...
Craque compartilhará seus conhecimentos e experiências com crianças e jovens entre 6 e 15 anos. Evento será nos dias 12 e 13 de outubro.
Sabores que aquecem o coração e a alma na Costa do Descobrimento.
O cantor traz sua nova turnê para o Qualistage no dia 11 de outubro.
Demora por até 5 anos de um produto novo tem levado clientes a procurar seminovos; oferta desse tipo de bem tem aumentado com a migração de...
Craque compartilhará seus conhecimentos e experiências com crianças e jovens entre 6 e 15 anos. Evento será nos dias 12 e 13 de outubro.
Rede conclui mais uma etapa das obras de modernização e traz sofisticação ao restaurante.
Viva a Oktoberfest em grande estilo no Hotel Vila Inglesa.
Descubra 6 destinos incríveis a poucos quilômetros da cidade.
Um guia completo para planejar sua viagem e aproveitar ao máximo as belezas naturais da região.
Encravada no coração da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal se destaca como uma das cidades mais charmosas do interior Paulista.
Para a diretora executiva Luana Nogueira, essa união de representantes do setor em defesa da segurança jurídica, da justiça social e do emprego é fundamental neste momento de recuperação do turismo no Brasil
A Associação Latino Americana de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é signatária, junto a mais de 30 entidades turísticas, da carta aberta ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, que manifesta a importância e a manutenção do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). No documento, elas se colocam contra a MP 1202/2023 após o Ministério da Fazenda anunciar alterações no programa.
O manifesto dos setores e eventos em defesa da segurança jurídica, da justiça social e do emprego contra a MP mostra os impactos do PERSE, previsto na Lei Orçamentária Anual de 2024, na economia, que resulta em empregos, renda e promove o desenvolvimento regional.
“O mais relevante para o país é a construção de um ambiente de negócios positivo, com respeito à segurança jurídica e política, com estabilidade e previsibilidade. Isto permitirá o desenvolvimento econômico e social. A decisão repentina do Ministro da Fazenda gera incerteza no futuro e freia bruscamente os investimentos e o apetite por novos negócios no país.” aponta a carta.
Segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nos 12 meses anteriores à MP 1202, os setores com maiores taxas de crescimento de empregos foram Artes, Cultura, Esporte e Recreação e Alojamento e alimentação que gerou mais 146 mil empregos e 3,4% de variação positiva do emprego por causa do programa.
“Entendemos que a continuidade do PERSE é fundamental não apenas para as viagens corporativas, mas também para o setor de turismo e eventos como um todo, que foi um dos mais afetados no período da pandemia de Covid-19 e vem trabalhando arduamente para sua recuperação e crescimento, inclusive gerando muitos empregos. Acreditamos que esta união dos mais diversos representantes do setor nesta carta manifesta publicamente a nossa posição e batalha.” comenta Luana Nogueira, diretora executiva da ALAGEV.