Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana voltam a receber aeronaves da companhia, ampliando ainda mais as opções de conexões dos gaúchos com toda malha doméstica e internacional da Azul
A Azul, em mais um movimento de ampliação da sua malha doméstica, volta a servir as cidades de Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul, a partir de hoje. Os novos voos seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela companhia desde o início da pandemia.
A cidade de Caxias do Sul, na região das Serras Gaúchas, terá voos quatro vezes por semana para Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no país, de onde o Cliente caxiense poderá se conectar para destinos de todas as regiões do Brasil. As ligações entre Caxias do Sul e Viracopos serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 Clientes.
Já os voos partindo e chegando de Santo Ângelo e Uruguaiana terão como destino a capital gaúcha Porto Alegre e serão cumpridos com aeronaves turboélice ATR 72-600, que contam com 70 assentos, três vezes por semana. De Porto Alegre, o Cliente terá à disposição mais de dez destinos diretos, como Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e também para Viracopos, em Campinas.
Tanto Caxias do Sul quanto Santo Ângelo e Uruguaiana passarão a ter operações diárias para a capital gaúcha a partir de março.
"Iniciar o ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos mostra o compromisso da Azul na contribuição para a retomada do turismo no estado. Com a reabertura dessas bases, ampliamos a oferta de voos, oferecendo mais opções de destinos para os gaúchos. Isso também reforça a vocação da Azul de conectar o Brasil de ponta a ponta. Somos a maior companhia aérea do país em número de destinos e voos diários e queremos que nossos Clientes tenham a segurança e o bem-estar garantidos para voarem", destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Além das cidades gaúchas, a Azul, eleita a Melhor Companhia Aérea pelo ranking 2020 do Tripadvisor, também retoma hoje operações nas cidades de Três Lagoas (MS) e Uberaba (MG).
O novo padrão de limpeza e segurança da Azul
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.
A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.
A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.
Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.
Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.