Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
A ação é para fortalecer a imagem institucional do Estado e dos produtos e segmentos baianos junto aos profissionais e ao público final da região
Grupos hoteleiros, agências, operadoras de viagens e secretarias de turismo estiveram reunidos, no 5º Festival do Turismo de João Pessoa. O Governo da Bahia esteve presente no evento com uma equipe da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). A ação é para fortalecer a imagem institucional do Estado e dos produtos e segmentos baianos junto aos profissionais e ao público final da região.
Com esta participação, a Bahiatursa vai divulgar a Bahia como destino turístico rico em atrativos e produtos, além de captar agentes de viagem do Nordeste, dar visibilidade ao trade e incrementar a venda de pacotes. “Este é um evento de grande abrangência no mercado nordestino”, afirma o superintendente Diogo Medrado. “Vamos acompanhar a evolução do turismo nesta região do país, identificando novas oportunidades e investimentos”, completa.
A troca de experiências com profissionais de diversas áreas da indústria do turismo é um dos objetivos da equipe. Por isso, a superintendência reunirá agentes e operadores de viagens em uma sala para municiá-los de informações sobre as 13 zonas turísticas baianas. A ideia é treinar os profissionais no sentido de vender mais e melhor o Estado. Além das capacitações, acontecerão no espaço feiras e rodadas de negócios. Parceiros do trade turístico baiano estarão presentes no estande da Bahia, divulgando os seus produtos e serviços.
O festival integra os setores envolvidos no turismo. A primeira edição, em formato de workshop, contou com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Na quarta edição, em 2014, superou as expectativas reunindo, no Centro de Convenções de João Pessoa, 151 estandes e 2.725 profissionais do turismo, contando, pela primeira vez, com a participação do Ministério do Turismo.