Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Tema é venda direta da Bahia como destino turístico
Espécie de treinamento a agentes e operadores de viagens com informações sobre as 13 zonas turísticas baianas, as capacitações acontecem diariamente no estande da Bahiatursa instalado na 43ª edição da Abav – Expo Internacional de Turismo. A feira, uma das maiores do mundo, será encerrada amanhã (sábado, 26 de setembro) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
A estimativa é capacitar cerca de 400 profissionais de turismo durante a Abav com seis turmas diárias cada uma e 30 minutos de duração. Os agentes e operadores assistem a uma palestra sobre as 13 zonas turísticas baianas, além de um vídeo institucional mostrando as belezas do Estado, e depois participam de um quizz para testar os conhecimentos.
O vencedor de cada turma recebe diária em hotel oferecida pela trade turístico baiano. Os demais participantes ganham kits e brindes, que também são oferecidos na roleta instalada em frente à replica da Igreja do Bonfim, uma das iniciativas responsáveis pelo sucesso da presença da Bahia na Abav.
O secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, disse que tem ouvido somente elogios em relação à Bahiatursa. “Os treinamentos e capacitações, a maquete da Igreja do Bonfim, a participação das baianas demonstram o esforço da Bahiatursa na promoção dos destinos com o objetivo de atrair mais turistas para a Bahia”, afirmou.
A Abav reúne mais de três mil marcas expositoras com 25 mil profissionais previamente inscritos e 30.231 credenciados. São 958 hosted buyers (compradores) nacionais e 179 internacionais, representantes de 65 países de todos os continentes.
“São apenas alguns dados que justificam a presença marcante da Bahia na Abav”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Para ele, é importante estar atento às tendências do mercado para trazer sempre novas ideias, “buscando atrair a atenção do profissional de turismo, que é o público do evento e o responsável pela venda direta do destino Bahia”.