Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Pacotes podem ser comprados a preços mais baixos que os adquiridos na baixa temporada, de acordo com a Braztoa. Promoção se estende até o dia 16 de agosto
Os destinos turísticos do Nordeste estão em destaque e - em promoção - na Turismo Week, uma campanha de promoção de viagens organizada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a Braztoa. É possível pagar R$ 268 por três noites em Salvador com traslado do aeroporto para o hotel, sem passagem aérea; ou R$ 998 por oito dias em Fortaleza, incluindo transporte aéreo, traslado e hospedagem, saindo de São Paulo. O evento está em sua sétima edição e vai até o dia 16 de agosto, com descontos variam entre 20% e 40%.
De acordo com a presidente da Braztoa, Magda Nassar, a parceria com companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos turísticos trouxe resultados vantajosos para o consumidor, além de aquecer as vendas. “Os valores estão abaixo do que se costuma cobrar pela baixa temporada, os pacotes estão parcelados e as parcelas fixas”, afirmou.
Segundo dados apresentados no Anuário Braztoa 2015, o impacto de seus associados na cadeia do turismo é de R$ 6,3 bilhões no ano de 2014. Os associados são responsáveis por 90% das viagens de lazer realizadas no país. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino.
O Nordeste é a região preferida de boa parte dos brasileiros (43,5%) que viaja pelo país, de acordo com boletim de julho do Ministério do Turismo. Seus nove estados oferecem destinos de sol, além de opções de turismo cultural e religioso. A campanha Turismo Week é promovida desde 2012.