Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Foram certificadas 344 pessoas dos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Campo Formoso, Morro do Chapéu, Piritiba, Miguel Calmon e Jacobina
Nesta quarta-feira (27), os empresários e comerciantes de turismo da Chapada Diamantina, na Bahia, principalmente os que atuarão durante os festejos juninos, receberam o certificado do curso Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos, na sede da Secretaria de Turismo (Setur).
Foram certificadas 344 pessoas dos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Campo Formoso, Morro do Chapéu, Piritiba, Miguel Calmon e Jacobina. As atividades ocorreram entre os meses de março e abril, com carga horária de 56 horas. A iniciativa da Setur foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Durante as atividades, os participantes tiveram contato com informações e conhecimentos necessários para a melhoria da qualidade e ampliação da margem de segurança dos alimentos comercializados em zonas turísticas do Estado. O projeto atendeu a empresas, colaboradores e autônomos que atuam direta ou indiretamente na cadeia produtiva do turismo da região da Chapada.
O coordenador geral da Câmara Técnica da Chapada Norte, José da Cruz, falou da importância da qualificação para a região. “É uma forma de nos qualificarmos para vendermos os nossos produtos, pois temos uma grande diversidade de atrativos”. Já para o secretário de Cultura e Turismo do município de Morro de Chapéu, a experiência foi bem aproveitada pelos empresários locais. “Foi muito importante essa preparação do nosso município para atender ao turista; todos os interessados abraçaram a causa”, disse.