Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Capacitação e mostra gastronômica foram destaques do estande do destino na WTM 2015
Ações de capacitação para profissionais de turismo e mostra gastronômica deram destaque na participação do Maranhão na WTM (World Travel Market Latin America), que acontece até hoje (24), em São Paulo. “A estratégia tem o objetivo de reposicionar o Estado no mercado turístico e se pauta pela diversificação dos produtos maranhenses. Apresentamos assim novas opções e trazemos a atenção para um Maranhão diverso e cheio de possibilidades”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
O dia começou com uma apresentação do Maranhão para 40 associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Na ocasião, o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo, Marcus Vinícius Campos, destacou os três pólos prioritários para a promoção do Estado: São Luis, Lençóis Maranhenses com Delta das Américas e Chapada das Mesas. “Nosso objetivo nesta capacitação foi detalhar as possibilidades que cada pólo oferece nos segmentos como, Sol & Praia, Cultura, Ecoturismo & Aventura. Ressaltamos, por exemplo, as opções da capital São Luís, que junto com os municípios vizinhos, garante aos turistas uma programação diversificada e bastante completa para qualquer tipo de demanda”, explicou o secretário-adjunto.
Para a agente de viagens da Dream Up Tour, Gisele Goulart, a apresentação trouxe informações que irão qualificar a programação dos pacotes que ela oferece para seus clientes. “Saio desta capacitação emocionada e cheia de expectativas. Estou levando um grupo de Petrópolis (RJ) para o Maranhão em junho e certamente vou oferecer outros atrativos que não estava inclusos no pacote”, comentou.
No fim do dia, a Secretaria de Turismo do Maranhão realizou a Mostra Gastronômica, que contou com a participação do “Lençóis Jazz e Blues Festival”. O evento aconteceu no espaço Braztoa, onde se concentram os principais associados da entidade. Estiveram presentes 200 agentes de viagens e operadores de turismo, além de jornalistas e formadores de opinião. “A mostra acontece com o objetivo de complementar a capacitação, porque apresenta a gastronomia como outra ferramenta para garantir que o profissional de turismo veja o Maranhão como um destino completo para ele oferecer aos seus clientes”, explicou Delma Andrade.
O cardápio foi composto por casquinha de caranguejo com farofa de coco, arroz de cuxá com camarão seco, escondidinho de pescada com creme de abóbora, barquetes de tapioca com carne de sol, creme de vatapá e camarão no coco com creme de cuxá. Para beber, os profissionais puderam experimentar suco de cupuaçu, suco de cajá e o tradicional Guaraná Jesus.
O “Lençóis Jass e Blues Festival” também estava presente e fez o pocket show com canções brasileiras durante a Mostra Gastronômica. O objetivo foi apresentar o evento como mais um produto capaz de atrair turistas para o Maranhão. A próxima edição do festival será realizada em Barreirinhas nos dias 07, 08 e 09 de agosto e em São Luís, nos dias 14 e 15, também em agosto.