Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Bahiatursa incrementa ação promocional na América do Sul
Com a presença de 12 países, a Feira Internacional de Turismo Paraguai (FITPAR) é uma excelente oportunidade de apresentar a Bahia para a América do Sul. Atenta às possibilidades de propagar o Estado e com isso atrair turistas, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa do evento que vai de 9 a 11 de outubro, em Assunção.
Após dez anos consecutivos, a FITPAR tornou-se a mais importante Feira Internacional de Turismo do Paraguai e uma das mais prestigiadas da América do Sul. “Este ano já estivemos no Uruguai, Chile, Argentina e Peru por acreditar na nossa estratégia de reforçar a promoção internacional da Bahia nos mercados da América do Sul. A Bahia é um dos melhores estados do Brasil para o turista”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
Neste vento, Assunção é mais uma vez ponto de encontro, unindo todo o turismo nacional e internacional, o cenário ideal do trade para conseguir parcerias. O impacto da feira representa uma oportunidade real para os expositores do evento, para apresentar ao mercado profissional e público seus produtos, serviços e destinos.
A Bahiatursa vai divulgar para os operadores e representantes de companhias aéreas, sobretudo, a temporada de verão que se aproxima. A superintendência estará participando em parceria com a Embratur.
Será uma oportunidade para dar continuidade às ações realizadas para captação de fluxo de turistas do Paraguai para as Olimpíadas/2016. “Nossa meta é divulgar os atrativos das 13 zonas turísticas baianas, apostando em aumentar o volume dos turistas mais próximos do país”, afirma Medrado.
Segundo pesquisas da Embratur, a evolução turística mostra a potencialização dos mercados da América do Sul para a emissão de turistas para o Brasil. A Organização Mundial do Turismo (OMT) também prevê grande crescimento turístico para a região das Américas nos próximos anos.