Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Viagens motivadas pela fé mobilizaram 17,7 milhões de brasileiros no ano passado, de acordo com o Ministério do Turismo
A Estátua de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz (RN), vai receber um reforço extra com a construção de um teleférico, que liga a estação da matriz ao Alto de Santa Rita. Na última sexta-feira (25), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, esteve no local.
A obra do teleférico tem o aporte inicial de R$ 5 milhões do ministério, para a estrutura física, duas estações e sete torres de sustentação. A próxima fase, que terá inicialmente oito cabines, podendo chegar a 12 de acordo com a demanda, deve estar concluída até o fim de 2016.
O objetivo do ministério é impulsionar o turismo religioso e consolidar Santa Cruz como destino nacional de peregrinos. O monumento já atraiu mais de dois milhões de visitantes e, aos finais de semana, chega a receber entre 40 e 50 ônibus de romeiros.
Antes da estátua, porém, que começou a ser construída em 2007, Santa Cruz oferecia apenas 112 leitos de hotéis. Hoje, são 570. O empresário Reinaldo Ramos, que tinha uma pousada com 10 apartamentos, passou de 30 para 100 leitos. A maior parte da clientela vem de Pernambuco. “Hospedo representantes comerciais durante a semana e romeiros nos sábados e domingos”, diz o hoteleiro. A venda de alimentos e bebidas, entre outros serviços, também aumentou na cidade com o surgimento de novos pontos comerciais, inclusive de artigos religiosos.
O interior potiguar ainda concentra grandes eventos religiosos ao longo do ano, a começar pelas romarias ao Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas. Já o mês de julho, na região Seridó, também é conhecido como o mês de Santana, com a realização de grandes festas, principalmente em Caicó e Currais Novos.
Shows musicais, feiras de gastronomia e artesanato atraem multidões, além da motivação religiosa. Situação semelhante ocorre em Mossoró, que dedica o mês de dezembro aos festejos em homenagem a padroeira Santa Luzia. Hotéis, bares e restaurantes, e o comércio em geral então entre os beneficiados diretamente com o turismo religioso.
Mártires potiguares
O dia 3 de outubro, feriado estadual no Rio Grande do Norte, é dedicado aos mártires de Cunhaú e Uruaçu. Os moradores de dois engenhos potiguares teriam sido os primeiros brasileiros massacrados em nome da fé católica, ainda durante o período colonial holandês. A beatificação coletiva de dezenas de brasileiros transformou o monumento aos mártires, na região metropolitana de Natal, em atração turística e local de romaria.
Natal em Natal
As comemorações do aniversário da capital potiguar vão além dos festejos religiosos que, por coincidirem com o Natal em Natal, já atraem muitos visitantes naturalmente. O período mais festivo do ano na cidade também é tempo de férias. Somente uma operadora nacional de turismo, anunciou 150 voos fretados de várias capitais brasileiras para o verão natalense.
A temporada inclui festivais de gastronomia, música, literatura e cinema. Shows musicais e espetáculos ao ar livre são intercalados com as festas da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação; Santos Reis, São Sebastião e Nossa Senhora dos Navegantes. Todas elas com forte apelo ao turismo religioso. O Carnatal, também em dezembro; e o Carnaval, em fevereiro, são os expoentes do verão potiguar.