Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Estudo foi realizado a partir da análise de 18 mil fichas de registro de hóspedes, preenchidas pelos visitantes no momento da chegada ao meio de hospedagem
Holandeses, argentinos e norte-americanos foram os principais visitantes internacionais recepcionados em Salvador durante o verão deste ano, período que inclui o carnaval. Entre os brasileiros, destacaram-se os turistas de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, segundo pesquisa inédita realizada pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação.
O estudo revela que 49% dos visitantes domésticos são oriundos da Região Sudeste, 33% do próprio Nordeste, 10% do Sul e o restante do Norte e Centro-Oeste. Salvador recebeu na temporada 6,5 mil paulistas, 4,6 mil baianos e 1,48 mil fluminenses. Os outros principais emissores foram o Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Sergipe.
Chile, Itália e Uruguai também constam da lista dos principais emissores internacionais. A maioria dos visitantes, 66%, se hospedou nos bairros da Vitória e da Barra, que compõe um dos circuitos mais disputados e por onde circulam os trios elétricos de maior repercussão do carnaval de Salvador, o Barra Ondina.
O estudo, divulgado pela Secretaria de Turismo da Bahia, foi realizada com a análise de 18 mil Fichas Nacionais de Registro de Hóspedes (FNRH), formulários preenchidos pelo cliente na chegada ao hotel. Segundo o diretor da Federação Baiana, Silvio Pessoa, foram pesquisados perfis de turistas que visitaram a capital baiana a negócios e a passeio, relacionadas por estados e países emissores.
De acordo com estudo da Demanda Turística Doméstica, do Ministério do Turismo, Salvador é o terceiro destino mais procurado por viajantes brasileiros, depois do Rio de Janeiro e São Paulo, e o quarto mais desejado do país. A maioria dos turistas estrangeiros que visitam a capital baiana estão em busca de atrativos de sol e praia.