Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Operar estádios com qualidade, eficiência, organização e segurança. Esses foram os temas debatidos no encerramento do Seminário de Operações de Estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que contou com a presença do Diretor Executivo de Operações do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Ricardo Trade, e do Secretário Especial da Copa 2014 do Estado, Ferruccio Feitosa.
No balanço do seminário, expectativas de que o Brasil se tornará referência em 2014. “Foi como um MBA de três dias. Temos que inaugurar uma nova era de atenção ao torcedor e à imprensa, com acesso rápido à internet; limpeza; e logística, detalhes que parecem simples, mas fazem a diferença. Todo mundo está ávido por isso. Nós brasileiros somos muito bons em operação e organização e isso vai ser percebido não só nas arenas, mas também nas cidades que terão seus potenciais exibidos. É isso que estimula as pessoas a voltarem”, ressaltou Ricardo Trade.
O Diretor de Operações do COL ressaltou ainda a confiança no trabalho desenvolvido no Ceará. “O Castelão está com as obras avançadas e isso não é segredo pra ninguém. É muito fácil falar do Ceará. Ficamos tranquilos quando percebemos que está tudo ficando pronto. Assim podemos nos preparar melhor para pensar na operação do evento”, disse Trade. Na ocasião, Ferruccio Feitosa destacou a importância do encontro. “Ficamos felizes com a confiança e saímos daqui cada vez mais firmes com o propósito de que não basta fazer estádios com padrão internacional. É preciso operar com o mesmo nível.”
Durante a coletiva foram debatidas também as melhores maneiras de administrar os legados que serão deixados pela Copa do Mundo da FIFA 2014. Segundo Ferruccio Feitosa, a principal estratégia é transformar os equipamentos esportivos em arenas multiuso. “Nosso intuito é dar segurança a população pensando não só na execução, mas na operação do estádio. Queremos utilizar o equipamento o máximo possível também com eventos culturais, artísticos e religiosos. Só assim poderemos estimular as crianças a acreditar nos sonhos e dar uma melhor qualidade de vida aos jovens, possibilitando que eles ocupem seu tempo com o que é saudável.”
Sobre o evento
Promovido pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA 2014, em parceria com o Governo do Ceará, através da Secretaria Especial da Copa 2014, o Seminário de Operações de Estádios foi realizado de 10 a 12 deste mês no Centro de Eventos do Ceará. Ao todo, mais de 200 pessoas das 12 sedes participaram da programação.
Durante três dias o seminário proporcionou a troca de experiências e de conhecimento em busca de promover o desenvolvimento do legado ao contribuir para que após 2014 as arenas continuem oferecendo serviços de alta qualidade. Os encontros serviram ainda para que fosse discutido o papel que cada um – COL, FIFA e os operadores dos estádios – vai exercer durante a Copa das Confederações da FIFA e a Copa do Mundo da FIFA. Entre os temas abordados estavam a hospitalidade, serviços médicos, marketing, imprensa, TV, segurança, credenciamento, tecnologia, transporte, logística e limpeza.