Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
O evento, que tem como objetivo divulgar e comercializar um dos quitutes mais famosos da Bahia acontece na sexta-feira (13), no Jardim da Recreativa, a partir das 16h. A entrada é gratuita. Participarão 12 baianas formalizadas como Empreendedoras Individuais (EI), que já se capacitaram no Sebrae com palestras e cursos básicos de idiomas.
As profissionais integram a Associação de Baianas de Acarajé de Valença (ABAAV), um dos núcleos do Programa Empreender, promovido pelo Sebrae, Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), Associação Comercial e Industrial de Valença e Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Valença. Segundo o gestor do Ponto de Atendimento do Sebrae em Valença, Ângelo Fahning, o festival é uma das ações dessa parceria, contando ainda com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
“As empreendedoras participantes da primeira edição, que aconteceu em abril, estreitaram as relações com os fornecedores, melhoraram prazos, tiveram acesso a produtos de qualidade e conseguiram patrocínios de alguns equipamentos, como toldos e tabuleiros. Ao todo foram vendidos mais de dois mil acarajés”, comemora Ângelo. A meta para a segunda edição é de 3,5 mil quitutes.
A partir da formalização, da organização e da padronização utilizadas no trabalho, as baianas atraíram novos clientes, obtendo, assim, um aumento na renda. Para o gestor do Sebrae, esse tipo de evento fortalece e torna o negócio das baianas mais competitivo para o mercado. “Com a Copa do Mundo de 2014 e o fluxo natural de turistas nesta região, procuramos sempre capacitar essas profissionais, para que elas atendam cada vez melhor os moradores da cidade e os turistas”, finaliza.