Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Ação é uma iniciativa do Sebrae para integrar gestores e empresários da Costa Verde
A Fundação Municipal Turismo (TurisAngra) participou do lançamento do programa Lidera Turismo, uma ação do Sebrae/RJ com a meta de integrar os municípios da região e reforçar o potencial turístico da Costa Verde. A solenidade de início das atividades aconteceu no Iate Clube Aquidabã na quarta-feira, dia 27 de abril, e reuniu dezenas de empresários e gestores públicos. O projeto agrega parcerias com o Ministério do Turismo, Secretaria Estadual de Turismo, TurisRio, empresários do setor e as Prefeituras de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba. Irão participar da ação gestores públicos, representantes de instituições e empresários do segmento turístico destes municípios.
No primeiro encontro, os participantes assistiram à palestra “Inspirações mundiais de boas práticas na gestão do turismo”, que teve como foco capacitar as lideranças para uma atuação mais estratégica, com vistas ao desenvolvimento competitivo e sustentável. A palestra foi ministrada pelo especialista da Fundação Barcelona Media/Barcelona Media Inovação, Pere Muñoz, que abordou questões essenciais que contribuem para posicionar um destino turístico como referência nos aspectos de qualidade da oferta, inovação na promoção e comercialização e, principalmente, na capacidade de cooperação público-privada.
O Lidera Turismo, que será desenvolvido ao longo de três meses, contribui para a criação de uma agenda estratégica integrada do turismo nos municípios fluminenses. A ideia é estimular ações de desenvolvimento local e regional com bases sustentáveis para fortalecer a cadeia produtiva do setor.
Para o presidente da TurisAngra, Klauber Valente, o projeto tem papel importante na conscientização e capacitação dos empresários da região.
— Sem dúvidas vivemos numa das regiões de melhor potencial turístico do país. Para desenvolvermos esse potencial precisamos de união e parceria entre as esferas pública e privada. O Sebrae tem cumprindo seu papel na capacitação dos empresários e o Lidera Turismo é mais um passo nesse sentido. A TurisAngra vai participar dos encontros ativamente e seguirá apoiando todo tipo de ação que capacite o trade — disse Klauber Valente, presidente da TurisAngra.
Para o representante regional do Sebrae, o Lidera Turismo trará frutos à curto prazo para o turismo da Costa Verde.
— O trabalho continua com os encontros presenciais e consultorias, onde os participantes construirão, em conjunto, o Mapa Estratégico do desenvolvimento do Turismo da Costa Verde. Vamos trabalhar uma visão estratégica e transversal da atividade turística, cultura, oferta e demanda, e a importância das parcerias público-privadas para o fortalecimento do turismo na nossa região — explica o coordenador regional do Sebrae/RJ, José Leôncio de Andrade Neto.