Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Apoio ao seminário reforça empenho da entidade em universalizar atividade turística no balneário pernambucano
Nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, o balneário pernambucano de Porto de Galinhas recebe o seminário Turismo Acessível, organizado pela Associação Rodas da Liberdade juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (SEBRAE-PE) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB).
Destinado a profissionais que atuam em funções de atendimento aos visitantes, o evento visa a promover a importância do turismo para deficientes físicos. A ideia é despertar a atenção para a necessidade de se valorizar os diferentes públicos, mostrando também que este nicho de mercado pode ser muito rentável às agências e operadoras de viagem.
“Ações como estas demonstram que a região está cada vez mais preparada para receber pessoas com dificuldade de locomoção, garantindo boa estrutura de acomodação e acessibilidade. Também reforçam o empenho da entidade em universalizar o turismo no balneário”, esclarece o presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB, Otaviano Maroja.
Os seminários ocorrerão entre 14 e 18h, abordando os seguintes temas: como lucrar com acessibilidade, justiça social e acessibilidade no turismo; projeto Praia sem Barreiras; acessibilidade universal; a singularidade no turismo; e viajando e escutando o som do coração.
No dia seguinte (17), entre 9h30 e 12h, haverá atividades turísticas adaptadas na praia do balneário pernambucano.