Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Navio marca segunda fase do crescimento da companhia

Foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (31), no estaleiro da STX France em Saint-Nazaire, na França o MSC Meraviglia. Durante a Cerimônia da Bandeira do navio, que presta homenagem a uma tradição marítima centenária, o mais novo transatlântico da MSC Cruzeiros recebeu sua bandeira oficial e bênção de boa sorte. Na solenidade, estiveram presentes o Sr. Emmanuel Macron, presidente da França, e outras personalidades do governo francês.

Com 171.598 toneladas brutas e capacidade para 5.714 hóspedes, o MSC Meraviglia, além de ser o maior navio já construído por uma companhia de cruzeiros europeia – a MSC Cruzeiros – será o maior a começar a navegar em 2017. Ele também é uma das seis novas embarcações que iniciarão suas operações entre 2017 e 2020, frutos do plano de investimentos sem precedentes da armadora. Quatro desses seis navios serão construídos pela STX France, reforçando ainda mais uma parceria de longo prazo que contemplou a construção de todos os 13 navios da frota da MSC e possibilitou à empresa um crescimento de 800%, entre 2003 e 2013.

Apesar de a Cerimônia da Bandeira ter acontecido ontem, o evento de inauguração do transatlântico será realizado no dia próximo sábado (3), em Le Havre, na França. Após esta solenidade, a embarcação começará sua temporada inaugural pelo Mediterrâneo ocidental, passando pela costa Atlântica, com paradas em Vigo (Espanha) Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha), Marselha (França) e finalmente Gênova (Itália). O primeiro itinerário regular de sete noites terá início no dia 11 de junho e navegará de Gênova para Nápoles (Itália), Messina (Itália), Valeta (Malta), Barcelona e Marselha, que será a última escala antes do retorno à cidade de partida, no dia 18 de junho.

“O início das operações do MSC Meraviglia é um marco importantíssimo na história e no futuro da nossa companhia. Ele representa a primeira realização de um plano de longo prazo para um crescimento significativo, que, em sua primeira fase, culminou com a MSC Cruzeiros passando a ser, há dois anos, a marca de cruzeiro número um em toda a Europa, enquanto está no caminho para um crescimento global ainda maior”, destacou Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da armadora.
A honra de cortar a fita inaugural ficou para a madrinha da cerimônia, a Sra. Zoe Africa Vago, filha do Presidente Executivo da armadora e Alexa Aponte-Vago, CFO do Grupo MSC. Depois da tradicional quebra de uma garrafa de champanhe, três apitos da sirene do transatlântico sinalizaram o fim da cerimônia.