Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Com proposta mais sustentável e inovadora, novas embarcações devem chegar em 2022 e 2024

A nova geração de navios da Royal Caribbean International será movida a gás natural liquefeito (GNL). Os navios vão dar início a uma nova era na construção naval, que reduzirá drasticamente a emissão de gases de efeito estufa. A companhia também prevê a inclusão de unidades de células de combustível nessas embarcações.

A Royal Caribbean assinou um acordo de intenções com o estaleiro Meyer Turku para a compra de navios desse novo projeto, chamado de Icon. As duas novas embarcações deverão ser entregues no segundo trimestre de 2022 e 2024, respectivamente.

Paralelamente, em 2017, a companhia vai iniciar testes de utilização de células de combustível em um dos navios da classe Oasis. A energia será utilizada primariamente nas áreas de hotelaria do navio. A empresa também pretende introduzir o uso de célula de combustível nas novas embarcações da classe Quantum, que serão construídas nos próximos anos.

"Nossos clientes esperam a maior dedicação possível de nossa parte afim de melhorar a qualidade da navegação e trazer inovações para a indústria", disse Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International. "E essa nova classe de navios nos desafiou a encontrar uma opção de propulsão que é bastante segura, confiável e mais eficiente do que nunca em termos energéticos".