Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Fazer um cruzeiro sozinho está longe da ideia de se fazer um cruzeiro solitário ou entediante

 

Fazer um cruzeiro sozinho está longe da ideia de se fazer um cruzeiro solitário ou entediante. A começar pela libertação do tempo e afazeres. Em uma viagem solo você é o responsável pelo controle dos seus horários, tempo e atividades, dentro e fora do navio, permitindo que você aprecie as experiências de um jeito totalmente diferente do que quando você está com amigos e família. Em um cruzeiro solo você é o rei do mundo!

E quem são as pessoas que desejam viajar sozinhas? As que desejam curtir suas férias realmente sem nenhuma interferência dos amigos e família, as que querem conhecer novas pessoas e os viajantes que escolhem as duas opções! Independentemente da forma, realizar essa aventura sozinho é uma escolha. E essa escolha já está sendo notada pelas companhias de cruzeiro que oferecem opções de atividades, serviços, tarifas e cabines aos turistas solos.

Atividades como aulas de culinária ou de degustação de vinhos, jogos e palestras não exigem parceiros e podem ser super bem aproveitadas. Claro que uma viagem de cruzeiro proporciona contato com diversos tipos de pessoas. Afinal, você não vai passar o seu tempo sem falar ou interagir. Você está fazendo uma viagem sozinho, mas não precisa ficar só. E são para esses momentos que as companhias disponibilizam programas como jantares com outros viajantes ou até mesmo serviços de compartilhamento de cabines.

Viajar sozinho não é sinônimo de solidão, e as companhias marítimas sabem disso. Veja os programas e atividades que elas oferecem:

Programa Single Partners na Holland America Line

A Holland America Line possui o programa Single Partners onde o viajante pode, por exemplo, solicitando previamente, jantar com outros hóspedes solteiros. A companhia oferece mais de 40 atividades como aulas de ginástica, dança, culinária, palestras enriquecedoras e festas.

O programa permite que hóspedes do mesmo sexo possam compartilhar uma cabine (a companhia irá tentar encontrar um “parceiro de cruzeiro” para compartilhar a cabine). Assim, ambos pagarão o valor de cabine dupla dividida, mesmo que a Holland não encontre um “parceiro”, o valor que o passageiro pagou não irá mudar. E para os turistas que preferem não compartilhar uma cabine, podem reservá-la pagando a tarifa de ocupação dupla. 

O Single Partners não está disponível nos cruzeiros da Grand Voyages e World Voyages.

Cunard Line oferece cabines individuais

A Cunard Line tem atraído viajantes individuais em seus tradicionais navios e a atmosfera a bordo significa que os solos podem facilmente fazer amizade com seus companheiros de viagem. Cabines individuais estão disponíveis a bordo da Queen Elizabeth e Queen Victoria. O Queen Mary 2 passará a oferecer 15 novas cabines individuais a partir de junho de 2016. Os hóspedes solos que desejam viajar em uma cabine dupla devem pagar suplementos de ocupação exclusiva.

As atividades a bordo dos Queens da Cunard Line são diversas. O hóspede pode assistir a palestras de especialistas em vários campos, ver um show no planetário do Queen Mary 2, desfrutar de oficinas teatrais e performances por membros da Academia Real de Arte Dramática ou relaxar no Royal Spa, no  Queen Elizabeth e Queen Victoria, ou no Canyon Ranch, a bordo do Queen Mary 2.