Ator e humorista associa-se a startup líder na venda online de passagens de ônibus, que estima um crescimento de 150% em um ano
A ClickBus, maior portal de vendas online de passagens de ônibus, anuncia uma parceria com o ator e humorista Fabio Porchat. O empreendedor da internet será o embaixador da marca, estrelando campanhas online e offline da ClickBus.
“Eu adoro viajar. E o ônibus chega em lugares que o avião nem sonha. Acho o ônibus mais democrático e mais popular. Possibilita você poder viajar para onde quiser por um preço bem mais em conta. Acho a facilidade da compra online de passagens de ônibus um ótimo incentivo para aqueles que querem viajar e não sabem por onde começar”, afirma Fábio Porchat. Sobre a sua parceria com a ClickBus, ele reforça seu espírito empreendedor, “Eu gosto de fazer. E gosto de gente que faz. Por isso gosto de me associar a essas pessoas. O pessoal da ClickBus é assim, por isso quero trabalhar com eles.”
A ClickBus, fundada em agosto de 2013, detém mais de 60% do mercado de venda online de passagens de ônibus no Brasil e estima um crescimento de 150% em um ano, sendo alavancado principalmente por ações com a marca.
“A ClickBus foi lançada para revolucionar o mercado online de vendas de passagens rodoviárias, que hoje representam apenas 3% das vendas totais das empresas de ônibus. 97% das pessoas ainda compram suas passagens na própria rodoviária, enfrentando filas e sem garantia de poder viajar na hora ou data que querem. Acreditamos que isso ainda acontece porque é um hábito, uma cultura, que está sendo quebrada à medida que as pessoas se familiarizam com o serviço e a conveniência. O Fabio vem para impulsionar essa quebra de hábito, gerando mais confiança neste tipo de consumidor. Nossa expectativa é de que o carisma dele junto a diferentes públicos ajude neste sentido”, afirma Cesário Martins, Co-CEO e fundador da ClickBus.
O setor rodoviário não acompanhou o movimento de migração do offline para o online até agora.
A venda de passagens de ônibus pela internet era inexplorada até recentemente, pois demanda uma integração tecnológica complexa com as empresas de ônibus para ofertarem suas passagens em tempo real. A ClickBus, em menos de dois anos, abriu o mercado online do setor rodoviário e com a entrada do Fabio e prevê se tornar uma das principais startups de viagens brasileiras.
“A associação com o Fábio, que impulsionou a sua história na Internet, faz todo sentido para consolidar a marca da ClickBus. Grande parte das vendas dos maiores sites do turismo do Brasil vem pela força da marca, o que indica a importância do investimento em ações que posicionam e diferenciam a empresa. A ClickBus é uma empresa jovem, que em pouco tempo já ocupa a posição de liderança no mercado. Divulgando os benefícios de comprar passagens de ônibus online, o Fábio vai ajudar a ClickBus a continuar a quebrar o paradigma em um mercado muito conservador”, afirma Fernando Almeida Prado, Co-CEO e fundador da ClickBus.
A ClickBus consolida informações e vende passagens de mais de 50 empresas de ônibus, para mais de 3.000 destinos em todo o Brasil.