Locação dos ônibus da empresa para viagens tem aumento médio de 35% ao ano. Principais demandas são para excursões de eventos religiosos e escolares
No ano passado, o turismo movimentou no Brasil R$ 492 bilhões, de acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Esse montante representa 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. E, apesar da crise econômica atual, o setor se mantém em expansão para a JSL. Com crescimento médio de 35% ao ano desde 2010, o serviço de fretamento de ônibus para viagens e excursões da empresa apresenta resultados cada vez mais positivos.
A agenda da locadora de ônibus para turismo da JSL, inaugurada em janeiro para impulsionar ainda mais a área, anda lotada. Só esse ano, até maio, já foram realizadas 1634 viagens, transportando em torno de 65 mil passageiros. “Isso porque a demanda maior começa agora, do final de junho a outubro, quando há uma série de eventos religiosos, um dos nossos principais segmentos junto às excursões de escolas”, diz Francisco Candido, responsável pela agência e supervisor comercial de turismo da JSL.
Entre os principais fretamentos da JSL para os próximos meses estão desde eventos religiosos, como visitas ao Templo de Salomão, na capital paulista, e de católicos à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, até excursões para grupos privados em feriados. “Por enquanto, 2% dos deslocamentos são fora da região. No entanto, destacamos que nosso trabalho é nacional e levamos o cliente onde ele precisar.”
Em 2010, o faturamento da JSL com foco em turismo foi de R$ 700 mil. Já em 2014, chegou a R$ 3,5 milhões. E a previsão até dezembro deste ano é alcançar R$ 5 milhões, ultrapassando a marca de 180 mil passageiros transportados. Os veículos da frota são novos, com idade média de 3 anos. Significa que são carros modernos, com todos os equipamentos de segurança em dia e confortáveis, sempre com banheiro, ar condicionado e TV. De segunda a sexta-feira ficam disponíveis dez ônibus por dia para fretamento. Aos finais de semana são 150.
“Além dos veículos serem seguros e bem equipados, investimos no treinamento dos motoristas para que atendam os passageiros sempre com simpatia, respeito e cordialidade”, destaca Candido. “Muitos clientes, ao contratar nosso serviço, já até pedem o mesmo motorista de excursões anteriores. O profissional é a cereja do bolo que prova a qualidade do nosso trabalho.”