Patagônia: Evite esses erros e tenha uma viagem inesquecível
Planejamento é tudo: como organizar sua viagem à Patagônia.
Planejamento é tudo: como organizar sua viagem à Patagônia.
Diogo Menezes e Alex Thomaz se destacam ao criar pratos em uma competição que valorizou ingredientes locais e técnicas refinadas.
Festa na capital fluminense contará com ao menos 12 palcos espalhados pela cidade.
Festival, quinto maior do país, reúne mais de 40 participantes de 08 a 24 de novembro
O projeto “Experiência Rio de Janeiro”, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo e da TurisRio, levou as...
Espaço, em frente ao Palácio de Cristal, vai contar com áreas temáticas a partir de 14 de novembro
Localizado na principal avenida da cidade, oferece conforto e praticidade para sua estadia.
Durante os finais de semana do mês de outubro o hotel recebe a criançada para oficinas e brincadeiras ao ar livre. E no dia 12/10 a programação terá o...
Circo, mergulho com a Pequena Sereia Baiana, Barbie e performance dos palhaços Acqualoucos fazem parte da agenda especial criada para a data
Para quem emendar os feriados de novembro: do sertão ao litoral
Nova rota turística no Brejo Paraíba convida a explorar engenhos, quilombos e a rica gastronomia local, promovendo o turismo rural e a economia...
No Brasil, cidades da região Nordeste, como Porto Seguro e Maceió, dominam a lista; Punta Cana e Orlando estão entre as preferências de destinos no...
Duas novas estações começam a funcionar a partir de dezembro de 2013
Por Tammy Freitas, Rio de Janeiro
Italo é o mais novo trem de alta velocidade da Itália, o único que pertence a uma companhia privada (todos os outros são estatais) na Europa. O Italo foi criado em 2006 por um grupo de investidores italiano, que injetaram cerca de 1 bilhão de euros no desenvolvimento do trem.
O Italo começou a operar em abril de 2012, e até dezembro do mesmo ano, cerca de dois milhões de passageiros utilizaram os serviços do trem. Este ano, de janeiro a julho, o número de usuários passou os 3,5 milhões.
O trem passa por 10 cidades divididas em 13 estações, são cerca de 50 viagens por dia. Os preços são acessíveis (uma média de 35 euros) e as viagens não duram mais que 4 horas, (o trajeto mais longo entre Veneza e Roma, dura cerca de 3h35min).
Na fase de desenvolvimento do projeto, foi realizada uma pesquisa de opinião para saber o que os passageiros de trem sentiam falta nas viagens e quais eram as principais reclamações. A NTV (empresa que possui o Italo) descobriu que a falta de segurança e o serviço de bordo figuravam entre as principais queixas, por isso, o Italo possui avançado sistema de segurança com câmeras e cadeados para as bagagens. Além disso, a empresa criou a NTV Hospitality Group, uma escola para treinar os funcionários que atendem o público nas estações, dentro dos trens e por telefone. Todos falam inglês fluente e estão preparados para atender as necessidades do cliente.
Segundo Federico Fava, diretor de marketing da NTV, “este é um cuidado que tivemos, saber exatamente quais eram as queixas dos passageiros dos trens estatais para oferecermos o melhor serviço. Este é o nosso diferencial, um serviço de qualidade com o preço acessível.”
O Italo é novo, e por isso o trem é bem conservado e confortável. Existem três categorias para o viajante escolher, a club, a prima e a smart, sendo a club a categoria com mais espaço entre as poltronas e serviço de bordo incluído no valor do bilhete e a smart a com menor, sem o serviço incluído no valor, mesmo assim, nas três opções o passageiro encontra conforto e acesso ao wi-fi grátis.
Para dezembro deste ano a NTV anuncia duas novas estações, uma em Rimini e a outra em Ancona, com viagens diretas para Torino, Nápoles e Salerno.