Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
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Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
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Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
São Paulo Convention & Visitors Bureau e Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo planejam ações conjuntas
Mercado imobiliário e cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens. A união desses dois setores pode soar improvável, mas o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Sciesp) querem provar o contrário. Na manhã desta quarta-feira, 27, foi firmada uma parceria inédita entre as entidades, com o objetivo de construir novas soluções para os atuais desafios econômicos que atingem toda a indústria de bens e serviços.
Os dois setores são responsáveis por grande movimentação econômica. No Brasil em 2014, de acordo com a Caixa Econômica Federal, o Mercado Imobiliário representou 9% do PIB. O mesmo valor se aplica ao Turismo, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo. No encontro desta quarta, realizado na sede do Sciesp, foram apresentadas as ações a se concretizarem nos próximos meses.
"Com base na economia criativa, o objetivo é fazer com que nós tenhamos os corretores de imóveis ao lado dos profissionais do turismo e de eventos, desenvolvendo uma simbiose e uma troca de saberes", conta Alexandre Tirelli, Presidente do Sciesp. "Épocas de crise são oportunidades para a criatividade, é o caminho que leva à superação. Aqui, nós estamos presenciando uma série de iniciativas que buscam exatamente este objetivo: potencializar aquilo que é da própria competência somado aos parceiros de variados setores, para, em conjunto, encontrarem saídas que levem ao fim da crise", completa Paulo Nathanael Pereira de Sousa, Reitor da Universidade Corporativa do Sindicato.
Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, detalhou o funcionamento da parceria. "É uma ação inédita que envolve turismo e o mercado imobiliário dentro do mesmo contexto, com os objetivos em comum. É juntar energia para criar uma força totalmente diferente da que os outros destinos trabalham", conta.
De acordo com o Presidente Executivo, a campanha "São Paulo é Tudo de Bom", criada em 2005 pelo SPCVB, está na sua terceira fase. "A primeira, Celebridades, contou com a participação de grandes personalidades, como Hebe Camargo, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, Luana Piovani e Amaury Junior, que cederam seus cachês em prol do destino; a segunda, Comunidade, teve como principal parceira a Escola de Samba Mocidade Alegre e o samba-enredo ´Bem-vindo a São Paulo. Sabe Por quê? Porque São Paulo é Tudo de Bom", vice-campeã no carnaval de 2008; e agora, por fim, entramos na terceira fase, que é de ampliação para outros setores", detalha.
Como funciona
Toni Sando explica que é preciso associar o corretor de imóveis à cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, compartilhando os atributos que a cidade oferece. Com os motes "São Paulo é tudo de bom, nossos corretores de imóveis também" e "São Paulo é tudo de bom, investir em imóveis também", a proposta é trabalhar em cinco principais frentes: valorização dos corretores; identificação das imobiliárias como empresas amigas da cidade; conveniência urbana, fornecendo dicas e informações da cidade; concurso fotográfico; e divulgação da campanha em si. O executivo explica que os próximos passos serão trabalhar o cronograma e captar recursos.
"Há ainda a Universidade Corporativa do Sindicato e a Academia Visite São Paulo. A soma das duas frentes acadêmicas gera um produto próprio, que mostra o potencial do destino ao mercado imobiliário", diz Toni Sando.
"A nossa ideia é fazer com que os corretores de imóveis, que estão diretamente ligados ao público que frequenta a cidade e que deseja conhecer São Paulo, usufruir a gastronomia, os eventos e a vida noturna, sejam verdadeiros embaixadores da cidade. Os profissionais legalmente habilitados são agentes capazes de assessorar a realização do sonho de adquirir um escritório, um apartamento ou de locar um imóvel por temporada, neste destino de muitas oportunidades", comemora Tirelli.
"Fala-se muito sobre economia criativa em diversas esferas. Mas aqui está uma atitude que nós vamos desenvolver nos próximos meses de fato. Para nós, não é um momento de pensar na crise, mas sim, um momento de criação", finaliza Tabata Yamagushi, Diretora da Pasta Prerrogativa das Mulheres Corretoras de Imóveis.