Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Ações e projetos para visitantes são apresentados
Cerca de cinquenta representantes de órgãos e setores públicos e privados do turismo participaram da reunião do Conselho Estadual do Turismo, na manhã desta quarta-feira, 08/06. Na ocasião, os conselheiros fizeram questionamentos, passaram informações de ações e projetos e acertaram parcerias para o desenvolvimento sustentável da atividade no Estado do Rio de Janeiro.
Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo e presidente do Conselho, enfatizou a importância de todos os setores da cadeia produtiva do turismo trabalharem em ações voltadas para o público dos Jogos Olímpicos.
- Estamos às vésperas do evento mais importante do mundo em termos de número de visitantes e de visibilidade. É um momento especial para o turismo não só do Rio de Janeiro, como também do Brasil. O Governo do Estado e a Prefeitura estão unidos para que o grande número de turistas que receberemos, vejam o enorme potencial que nosso Estado tem no segmento do turismo.
A grande e complexa operação para receber os visitantes e atletas dos Jogos Olímpicos foi o tema da apresentação realizada por Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de Turismo. Foram detalhadas as ações de walking tours; o acolhimento de motor homes; explicado o sistema de informações, não só dos postos já existentes, como também dos que serão instalados apenas para o evento; destacado o trabalho dos anfitriões; e mostrada a sinalização que estará espalhada por toda a cidade a partir da semana que vem e que transformará o Rio de Janeiro na Cidade Olímpica.
- Estamos acostumados a realizar grandes eventos. O carnaval, por exemplo, é uma operação tão complexa quanto as olimpíadas. O que diferencia um do outro é o tipo de público. Nosso trabalho está sendo imensamente abrangente. Vamos conseguir atender todas as necessidades dos turistas, disse Antonio Pedro.
Nilo Sergio Felix ressaltou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado para mostrar aos visitantes a enorme diversidade turística do interior fluminense. Dentre elas, destaque para o trabalho que será realizado no RCM – Rio Media Center, onde já estão programadas apresentações de danças típicas, exposições de artesanato e degustação de produtos típicos como cachaça, chocolates e laticínios, além de fam trips.
- Teremos ainda ações na Casa Brasil, no Píer Mauá, e no Espaço Rio, onde já estão programadas diversas apresentações culturais que vão permitir que aconteça interação entre os artistas e profissionais e visitantes dos Jogos Olímpicos.
Durante a reunião foi apresentado o projeto que pretende mapear o artesanato e definir os parâmetros para organizar e aperfeiçoar o desenvolvimento da cadeia produtiva do Rio de Janeiro. Os conselheiros destacaram a importância da ligação entre o turismo e o artesanato e acertaram parcerias para que as obras possam ser expostas e vendidas em postos de informação e hotéis.