Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Evento teste para a Olimpíada atrai visitantes para um dos mais belos cartões postais do Brasil
A pouco mais de um ano dos Jogos Olímpicos, uma série de eventos preparativos movimentam o turismo no país. Neste fim de semana (1 e 2 de agosto) será a vez das provas-teste de triatlo e paratriatlo. A competição será aberta ao público e deve ocorrer em um dos principais pontos turísticos da cidade: o Forte de Copacabana. A construção centenária guarda uma das mais belas paisagens da orla carioca e recebe cerca de 10 mil visitantes por mês, número que pode crescer graças à visibilidade mundial que terá com a disputa, de acordo com a Rio2016, que organiza os jogos.
Ao todo, os eventos-teste reunirão cerca de sete mil atletas – muitos dos quais virão pela primeira vez à cidade – e cerca de 12 mil voluntários. Entre os competidores do triatlo está o carioca Diogo Sclebin, vigésimo quarto do ranking olímpico. Sclebin já competiu em diversos torneios internacionais, inclusive nos jogos de Londres em 2012. “Será a primeira vez que participo de um evento deste porte dentro do meu país”, diz o triatleta. Diogo acredita que o apoio da torcida e o fato de a Olimpíada ser na cidade onde ele nasceu o motivarão ainda mais para conquistar a classificação para o torneio.
Na opinião de Diogo, o turismo brasileiro tem muito a ganhar com a Olimpíada, especialmente o Rio de Janeiro. “É uma cidade onde a prática de esportes ao ar livre faz parte da cultura local. Não por acaso, uma grande quantidade dos atletas de elite brasileiros nasceu no Rio”, afirma.
Aquece Rio
O Aquece Rio é o programa de eventos-teste dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. No total são 45 disputas esportivas, que acontecem majoritariamente nas mesmas instalações dos Jogos, com o objetivo de testar todas as operações que envolvem as competições. Os eventos acontecem em quatro regiões de competição - Barra, Copacabana, Deodoro e Maracanã. A Regata Internacional de Vela, disputada na Baía de Guanabara em agosto de 2014, foi o primeiro deles, e o último está marcado para maio de 2016, três meses antes dos Jogos.
Diversos aspectos serão testados de maneira alternada, como segurança, limpeza e transporte entre outros. Os eventos-teste são também uma chance para os atletas conhecerem e se familiarizarem com os locais de competição e, em alguns casos, uma oportunidade para o público participar.