Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Foi aprovado em 1ª discussão pela Câmara dos Vereadores projeto de lei que estabelece diretrizes básicas para a consolidação do turismo religioso na cidade do Rio de Janeiro, de autoria do vereador Marcelo Queiroz.
Foi aprovado em 1ª discussão pela Câmara dos Vereadores projeto de lei que estabelece diretrizes básicas para a consolidação do turismo religioso na cidade do Rio de Janeiro, de autoria do vereador Marcelo Queiroz. Dentre os principais objetivos do projeto estão ampliar o fluxo de visitantes, a permanência e o gasto do turista no município e compatibilizar as ações turísticas com a preservação, a conservação e a manutenção do patrimônio natural, cultural e paisagístico, dentro de uma visão de desenvolvimento sustentável e de mitigação do passivo sócio ambiental.
Outros objetivos do projeto são incentivar a criação de transporte municipal interligando os atrativos turísticos; a promoção de cursos, seminários e encontros voltados à discussão e ao aperfeiçoamento das ações turísticas de interesse da cidade; estimular a criação, a consolidação e a difusão em todos os tipos de mídia dos atrativos religiosos; estabelecer padrões e normas de qualidade, eficiência e segurança na prestação de serviços por parte dos operadores, empreendimentos e equipamentos turísticos.
Na última JMJ realizada na Cidade de Madri, na Espanha, compareceram mais de dois milhões de pessoas de 190 países. No Rio, mais de 1,5 milhão de peregrinos participaram do evento, projetando ainda mais a cidade como polo para o turismo religioso.
O projeto de lei vai ao encontro das políticas públicas nacionais, já que este segmento é fortemente incentivado pelo Ministério do Turismo (MTur), desde 2009. Segundo os dados do MTur, são 25 mil turistas estrangeiros no Brasil por ano e são realizadas mais de 8,1 milhões de viagens no país com motivação religiosa.