Hotelaria

Array

Destinos

Array

LACTE LATAM Buenos Aires contou com mais de 120 participantes

No final de setembro, a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) realizou o LACTE LATAM Buenos Aires. O evento, que aconteceu no Hilton Buenos Aires, na Argentina, contou com palestras sobre as principais tendências do setor e a presença de mais de 120 pessoas.

LACTE LATAM Buenos Aires contou com mais de 120 participantes

O propósito do encontro foi criar conexões significativas e longevas entre os participantes da América Latina, em especial Argentina e Brasil, para que pudessem interagir, aprender e gerar negócios, fomentando um mercado equilibrado, ético e transparente.

"Pelo segundo ano consecutivo realizamos esse evento em Buenos Aires. Com recorde de visitantes, o LACTE LATAM teve muito networking e conteúdo para os gestores de viagens e eventos de toda a região. Estamos ansiosos pela terceira edição, que acontecerá em 2024, em mais um país da América Latina. Em breve, anunciaremos novidades", comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV.

O encontro contou com plenárias como "Talento em foco: como atrair e reter os profissionais mais cobiçados" com Marcelo Gordin, diretor da Enfasis Motivation Company, que destacou as tendências das empresas para conquistar colaboradores de sucesso e estimular sua equipe; "O futuro do trabalho: impactos da inteligência artificial e a nova era da colaboração homem-máquina" com Ronan Damasco, diretor nacional de tecnologia da Microsoft, o qual mostrou como a tecnologia pode facilitar o cotidiano dos profissionais por meio de ferramentas inovadoras; e "Reconstruindo o caminho: a economia argentina e a transformação do setor de viagens e eventos" com Gustavo Segré, sócio da Segré y Asociados, que apresentou o cenário atual do país latino e a relação entre Brasil e Argentina. 

Já considerando os conteúdos específicos sobre viagens corporativas, o evento ofereceu diálogos sobre "NDC: a revolução digital dos voos" com Fabiane Escudero, travel manager da Sensedia; Alexandre Cavalcanti, diretor de vendas América do Sul da American Airlines, e Paola Biatturi, diretora comercial regional da Sabre; "Além dos números: desvendando a estratégia por trás da precificação de hotéis" com Andrea Trauttenmiller, key account manager da Accor, e Joyce Negrelli Carrieri, global travel & expense manager; e "Destino: eficiência! Superando os desafios da gestão regional de viagens" com os especialistas Francisco Díaz, executivo de vendas regional da SAP Concur, Laura Feijóo, travel manager da ABB, e Marcel Frigeira, travel manager da IBM.

Outro destaque da programação foram as sessões exclusivas para profissionais de eventos: "TechShift: o impacto revolucionário da tecnologia na experiência do evento" com Manuel Ramirez, strategy and engagement director da MCI Argentina, Matias Arduzzo, da Sintec tur L'alianxa, e Rodrigo Cézar, gerente de eventos e viagens corporativas da ROCHE; "Da inspiração à ação: eventos regenerativos na Era ESG (Environmental, Social, and Governance)" com Paula Iturria, diretora de marketing e comunicação da KPMG, Paz Fernandez Ruiz, project manager da Urban Grupo de Comunicación, e Rose de Paula, fundador da Expertise Group; e "O poder da experiência: a arte do design de reuniões" com Celeste Vera, Americas events POD lead da Wunderman Thompson Argentina, Eduardo Murad, diretor executivo da BeFly, e Florencia Rodriguez, diretora da BA Producciones.

Essa edição teve o patrocínio da Accor, Air France, Argentina, Copastur, Embratur, Gol, Hilton, KLM, Madero Tango, SAP Concur, além do apoio da Society for Incentive Travel Excellence (SITE).

Lançamento da comunidade de "Gestores de viagens LATAM (GVLAT)”

Durante o LACTE LATAM, a ALAGEV também lançou, em evento no Sofitel Buenos Aires Recoleta, a comunidade de Gestores de Viagens LATAM (GVLAT), formada por profissionais que têm sob responsabilidade a gestão de viagens de mais de um país na América Latina. 

Primeiro encontro da comunidade GVLAT no Sofitel Buenos Aires Recoleta, com a participação de 20 gestores

O principal foco da GVLAT é integrar profissionais que têm o grande desafio de fazer a gestão de viagens e a negociação com fornecedores que podem atender às particularidades de cada país. 

“Lançamos essa comunidade para ter presença ainda mais forte na América Latina, estimulando o compartilhamento de experiências e proporcionando um aprendizado contínuo com inovação e desenvolvimento do segmento”, destaca Giovana.

Os gestores que se encaixem nesse perfil e tiverem interesse em participar da comunidade gratuitamente, devem entrar em contato via Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ao todo, serão quatro encontros anuais para discutir temas relevantes e pensar em ações práticas. 

Com esse movimento, a ALAGEV passa atuar com 17 comunidades setoriais: Aviação, Agências de Viagens Corporativas, Gestores de Eventos Corporativos, Gestores de Viagens Corporativas Nordeste, Gestores de Viagens Corporativas, Gestores de Viagens Corporativas Rio Grande do Sul, Hotelaria, Gestores de Viagens Corporativas Minas Gerais, Incentivo, Tecnologia e Inovação em Eventos, Logística de Eventos, Tecnologia e Inovação em Viagens, Gestores de Viagens do Rio de Janeiro, Gestores de Viagens do Sul (Paraná e Santa Catarina), Comunidade de Mobilidade Corporativa, Gestores de Eventos do Rio de Janeiro e a nova GVLAT.

Confira e faça download de imagens do evento no Flickr (link).

Para mais informações sobre a associação, acesse os perfis oficiais no Instagram (@alagev.oficial), YouTube (TV ALAGEV), Facebook (@alagev.oficial) e LinkedIn (Alagev).